quinta-feira, 14 de junho de 2012

Em entrevista ao ”Herald Online”, Justin Bieber fala sobre sua carreira musical, seu novo álbum, ”Believe”, e seus fãs







justin-slider-457x319

Há alguns dias atrás, Justin Bieber foi entrevistado pelo site ”Herald Online” para falar sobre sua carreira musical, a histeria de seus fãs e seu novo álbum, ”Believe”, e nesta tarde, o site publicou a entrevista exclusiva que fez com o canadense. Leia-a abaixo:


Justin Bieber ama o grito dos seus fãs. Ele nunca se cansa disso porque, diz o maior artista da música pop masculino pelo telefone de Londres: “Eles são a razão de eu estar nessa posição. Os gritos são incríveis”, diz ele com uma risada.

Há mais ou menos 2 semana atrás, enquanto ele fazia sua turnê promocional para o lançamento de seu novo álbum, ”Believe”, na qual estréia amanhã na Nova Zelandia, houve muitos gritos e pessoas chorando.

Haviam 300 adolescentes histéricas que invadiram o estúdio da London TV semana passada, onde ele estava gravando para o show de comédia Alan Carr’s Chat Show, e em Oslo, cerca de 25,000 fãs – a maioria meninas – estavam em frente ao hotel.

Justin Bieber fez com que o coração de todos batessem fortemente e, também, causou histeria quando esteve pela última vez na Nova Zelândia, em 2010, para uma viagem promocional – o canadense retornará para uma viagem parecida no dia 19 de julho.

”A intensidade dos meus fãs que dita a minha carreira”, afirma Bieber. ”Quando eu chego em diferentes lugares e todos esses fãs aparecem – nas ruas ou até mesmo nos hoteis – são fatos que eu sempre vou lembrar e acho isso realmente incrível.”

Bieber é uma força poderosa mundo – e você pode saber disto. Ele é educado e prestativo, mas aos 18 anos de idade, também tem uma firmeza – você pode até falar que ele não tem atitude, ou é arrogante, talvez – e o tio Kanye toda essa gentileza passou isso para ele.

Então, de novo, talvez seja apenas apenas uma ignorância aos olhos do público. Não que Bieber fuja de seus admiradores, ele diz ao mundo todos os seus movimentos – bom, quase – pelo Twitter.

Uma coisa é certa, a vida no momento está ocupada, mas boa para Bieber.

“A vida é boa. Eu tenho estado disponível para fazer muita coisa e especialmente nestas últimas viagem. Eu fui para muitos lugares que eu nunca havia ido antes, e especialmente tendo 18, eu aprecio muito mais. ”

Você pode ver porque o jovem canadense está encantado porque apesar do estranho escândalo – como acusações de que ele seria pai do filho da fã Mariah Yeater, o episódio em que ele relata na nova canção Maria – sua popularidade não diminuiu desde que ele foi descoberto em 2008 pelo seu atual empresário, Scooter Braun, no qual se impressionou com os vídeos amadores no Youtube.

Ele já vendeu 15 milhões de cópias de seu álbum. Seu single ”Baby” é o vídeo mais visto no YouTube, com 740 milhões de visualizações. Ele tem 23 milhões de seguidores no Twitter (perdendo apenas para Lady Gaga). Seu filme ”Justin Bieber: Never Say Never 3D” foi lançado no ano passado, e sua fragrância ”Someday” (um perfume em vez de uma colônia) tem sido um sucesso com seus fãs do sexo feminino. Embora ele só tenha olhos para sua namorada Selena Gomez, a atriz e cantora americana.

E ele também é um garoto de negócios. Ele já investiu milhões em uma série de empresas de base tecnológica, incluindo em coisas de música online e ”spotify” gigante de redes sociais, que recentemente vieram para Nova Zelândia.

Mas fazer música é o seu maior amor, e com ”Believe” – seu terceiro álbum de estúdio em três anos, após o lançamento de ”My World 2.0” e ”Under The Mistletoe” – ele está aí para provar que ele não é um rápido e curto fenômeno pop star. Ele também é interessado em crescer sua base de fãs para além de adolescentes.

“Quero que as pessoas saibam que eu faço músicas boas e eu não sou apenas um artista ”fabricado” e sensação teen. Eu trabalhei duro para chegar aqui e eu definitivamente sinto que estou lutando para ser um artista de longo prazo.”

“Estou crescendo como artista. Estou crescendo como pessoa e meus fãs estão crescendo comigo. Eu sinto que as pessoas mais velhas serão capazes de raciocinar o que eu estou falando agora. E a música, em geral, é mais madura, e eu sinto que este álbum é melhor ainda. E neste álbum, eu estou mostrando para os fãs que a minha voz está mudando. ”

Mas não tenham medo. A voz de Bieber não caiu nas profundidades insondáveis, embora não seja tão doce como nas músicas ”Baby” e ”U Smile”. Agora suas músicas estão com um estilo mais de balada.

“Eu acho que é apenas o tom. Minha extensão vocal ainda está no mesmo lugar que era, mas o tom diferente da minha voz tem mais textura e eu sinto que tenho muito mais controle sobre ele agora. ”

O novo álbum é mais diversificado do que seus álbuns anteriores, e parece com músicas de balada, inclusive, tem a música All Around The World (uma parceria com o rapper Ludacris, que também participou em Baby) e ”Die In Your Arms” que são mais diferentes.

As gravações do álbum, que contém a participação de celebridades como Drake e Nicki Minaj, foi um processo bem demorado, de oito meses em relação à semana que levou para gravar ”My World 2.0”.

Outra grande diferença é que Bieber está mais envolvido com o lado criativo da música e suas deicsões. “Eu realmente não sei o que eu estava fazendo”, ele admite.

“Eu ajudei o máximo que pude”, lembra ele com uma risada. “Mas neste álbum eu senti que sabia mais sobre como fazer uma canção, como escrever uma canção, e para as músicas, basicamente, compartilhar o que eu estava sentindo, porque no final do dia são os sentimentos que eu estarei cantando.”

No passado, Bieber tem sido como uma gracinha, estrela com cara de bebê, que recebe suas canções já escritas, mas não, o cantor é muito talentoso.

Ele canta, dança e toca vários instrumentos, incluindo piano e bateria, e diz que, quando Braun descobriu-lhe, não era apenas a sua confiança de galã-teen com potencial natural que o agarrou. ”Eu sempre tive a música em mim”, diz.

“Ele viu que eu era talentoso”, diz Bieber com naturalidade. E quando Braun entrou em contato com o garoto de 12 anos de idade, não pensou duas vezes e nem olhou para trás.

Bieber tem uma história grandiosa. “Ele me fez algumas ligações. Nós nos mudamos para Atlanta. De lá fomos para diferentes gravadoras e, a princípio eles disseram, ‘não’. E então, nós tivemos Usher e Justin Timberlake lutando por mim. Eu assinei com Usher, e agora, anos mais tarde, eu estou colocando o meu terceiro álbum e eu sinto que estou apenas em um lugar realmente bom.

“Estou feliz que minha música está indo bem. Para mim, a música é algo que eu posso me expressar. Eu canto sobre o que estou sentindo, o que estou passando e é apenas algo que ajuda a deixar que a emoção para fora.”

E antes que ele vá, ele também pede TimeOut para passar uma mensagem: “Não quero me esquecer de contar à todos os meus fãs da Nova Zelândia que eu os amo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário