quinta-feira, 26 de julho de 2012

Paparazzo que perseguiu Justin Bieber em alta-velocidade é acusado sob nova lei “anti-paparazzi”






No dia da gravação do clipe de “As Long As You Love Me”, Justin Bieber acabou criando manchetes mais uma vez com seu chamativo carro Fisker Karma. O cantor estava dirigindo a 129 quilômetros por hora em uma área – Rodovia 101 – com limite de 105 quilômetros por hora, quando foi parado por policiais, multado, e liberado logo em seguida.

A história recebeu tanta atenção porque a ligação do canadense para o 911 – disque-emergência dos Estados Unidos – acabou caindo nas mãos no site TMZ, que divulgou a fita de cerca de 15 minutos. Nela, Bieber fala com duas atendentes do serviço norte-americano, tendo que repetir a história duas vezes, alertando-as dos carros que continuavam a segui-lo 30 minutos após a multa.

A notoriedade do caso chegou ao gabinete de Procuradoria de Los Angeles, que levantou a possibilidade de utilizar pela primeira vez a lei contra-paparazzi assinada por Arnold Schwarzenegger em 2010. Essa é exercida contra “fotógrafos que dirijam imprudentemente na perseguição de celebridades ou bloqueiem calçadas e criem um senso de ‘aprisionamento falso.’”

Nesta quarta-feira, 25, o gabinete da Procuradoria da Cidade de Los Angeles confirmou a multa imposta a Paul Raef, um dos paparazzo que perseguiu o cantor no dia citado e esquivou-se das autoridades – mas conseguiu ser identificado pela placa de carro do paparazzo pelos oficiais. A decisão foi tomada em cima da crença de que Raef pode ter colocado vidas em perigo na perseguição.

O porta-voz do gabinete confirmou ao E! News que o fotógrafo freelancer de 30 anos encare quatro acusações de desordem no geral: seguir outro veículo muito aproximadamente, dirigir imprudentemente com a intenção de capturar fotos para ganho comercial, dirigir imprudentemente e falhar ao obedecer a ordem legal de um policial pacífico.

De acordo com Mateljan, o fotógrafo dirigia seu Toyota Rav 4 em excesso de 128 quilômetros por hora enquanto tentava acompanhar o carro esportivo elétrico Fisker Karma do ídolo jovem. A perseguição envolveu ambos veículos cortando todas as pistas da rodovida e até ultrapassagens de risco – o que forçou outros motoristas a sair da pista para evitar colisão.

Caso condenado, o paparazzo pode enfrentar até um ano de prisão e multas no valor de U$3.500. Um advogado para Raef foi procurado mas não encontrado para comentar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário