quinta-feira, 26 de julho de 2012

“Rollacoaster Magazine”: Photoshoot e scans da edição exclusiva de Justin Bieber á revista do Reino Unido






Justin Bieber vem divulgando seu novo álbum, Believe, por vários países. Além de aparições em eventos de grande porte, o canadense faz questão de dar entrevistas exclusivas e falar sobre seu novo trabalho. Bieber foi capa de algumas revistas com edição especial no mês de agosto, como a Rolling Stone, a revista britânica “Q” e a Rollacoaster do Reino Unido.

O cantor cedeu um Photoshoot a revista e ganhou atenção especial com uma intrevista exclusiva na edição de agosto. O entrevistador conta cada passo até chegar ao hotel que o canadense estava hospedado. Bieber falou sobre as estrelas que ajudaram-o a fazer o seu novo álbum, seu novo corte de cabelo e até do Mustang que ele deu de presente a um dos seus amigos. Confira isso e muito mais abaixo:





Justin Bieber pode ser uma estrela global de proporções gigantescas, mas como  a Rollacoaster sabe, ele ainda continua tão animado com sua carreira musical quanto entrou em cena com 14 anos de idade, há quatro anos atrás.

A verdadeira medida que um ídolo pop pode ser julgado é pelo compromisso de seus fãs – e parece não existem fãs mais dedicados do que os de Justin Bieber. “Todo lugar que eu estive nesta viagem promocional tem sido uma loucura. Meninas têm esperado em frente ao hotel”, disse o cantor, produtor musical e sem dúvida a maior estrela da música que esta década adolescente produziu.

É de admirar que meu encontro com esta divindade me deixou apreensivo, e não houve absolutamente nenhuma maneira de tweetar sobre ele com antecedência. Seus calorosos fãs – as beliebers – não são as mesmas meninas que enlouqueciam com os Beatles quando eles cantavam “I Want To Hold Your Hand”. Também não são as meninas dos anos 80 que seguiam os passos do Duran Duran. As beliebers ameaçam de morte qualquer um que chega perto de seu herói. Eeeek.

É um almoço de sábado, quando eu chego ao nosso ponto de encontro. Fui instruído de chamar Mike na chegada, e é isso que eu faço. “Oi Mike, eu sei que estou no lugar certo, porque vi todos os fãs”, eu digo. Eu sei que pode soar bastante estranho, mas eu quero ter certeza de que as coisas começam bem com Mike. Não que eu saiba quem é Mike, mas eu suponho que ele é muito importante.

Disseram-me para ir para a recepção do hotel e esperar. Como meu carro estava na entrada principal do hotel, senti uma presunção infantil em relação a aquele grande tumulto causado por meninas (e um menino gay) que estão lá fora na chuva cantando as músicas de Bieber, eu só ouvi quando me preparava para a entrevista. Nesse ponto, eu realmente não sei o que esperar, e eu fiquei pensando o que aconteceria em meia hora, enquanto esperava na recepção do hotel – até que uma garota da agência gentilmente me chamou e me levou até lá em cima, uma área do hotel fortemente vigiada. Conversamos por meia hora antes de Bieber – que chegou de um vôo que veio de Hamburgo – parecer.

Ele vai direto para a geladeira, e ele escolhe uma bebida popular americana gasosa, que não vou especificar, mas posso dizer que é um dos principais patrocinadores de um futuro evento esportivo em Londres. Após a introdução, me deu um abraço, bem como um filho adolescente de um amigo meu costuma me cumprimentar – o que me deixa tranquilo. “É este o hotel em que estávamos antes?“, Pergunta a Mike. “Não se lembra de viajar na noite passada?“, Brinca Mike. Obviamente Bieber estava falando da última vez que eles estave em Londres, mas o calendário louco que eles têm se torna aparente.

A estrela pop está em Londres para um evento da Capital FM, e vai voar para Nova York na manhã seguinte. A única coisa que o deixa mais animado do que isso é ver as fotos da Rollacoaster que foram feitas em Los Angeles uma semana antes. “Você tem as fotos?”, ele pergunta. “Eu tenho só uma”, eu digo, mostrando a que possuo no meu iPhone, onde ele calça calças Dsquared2. “Oh yeah” diz ele, mostrando ao seu empresário. “Você acha que ela está muito amarelada?”, ele responde parecendo estar muito orgulhoso de sua tonificação.

Assim, Biebs certamente cresceu desde a primeira vez que apareceu aos olhos do público com 14 anos de idade no Youtube em 2008, e acaba de lançar seu quarto álbum, Believe. Será que ele sente que passou rapidamente de menino para homem? “Sim, estou crescendo, agora tenho 18 anos e meus fãs estão crescendo comigo. Estou ficando velho e quero refletir isso em meu álbum – é mais maduro e reflete também na minha idade”.

No nosso encontro eu digo o quanto “Boyfriend” tem quebrado todos os recordes no YouTube. “Sério?”, ele responde, parecendo animado. “Sim, ele recebeu oito milhões de visualizações do primeiro dia e tem mais de 100 milhões até agora“, digo-lhe. Eu pergunto como ele se sente ao quebrar tantos recordes e pergunto se ele usa o beneficio só para ele. “Não, cada vez que eu quebro um recorde eu fico muito feliz. Baby é o vídeo mais visto do Youtube. Então minha próxima meta é chegar a um bilhão de visualizações neste vídeo”.

Essa é uma meta enorme, e, embora ele tenha uma base de fãs intensamente enorme, eu me pergunto se ele ainda fica um pouco ansioso sobre como os novos lançamentos serão recebidos. “Fico ansioso definitivamente. Este é um dos maiores projetos que eu fiz, então eu sinto que a minha música é onde eu quero chegar, e eu me sinto confortável com todas as músicas do álbum. ”

Believe apresenta uma série de talentos quentes, e Bieber definitivamente parecia saber o que estava fazendo. “Foi ótimo trabalhar com os gostos de Kanye e Drake e Lil Chris e Taylor Swift. Eu comecei a trabalhar com tantas pessoas e elas me ajudaram muito a construir o álbum e torná-lo tão grande quanto pode ser. Sou grato a eles”. Sua música favorita, ele diz que é Catching Feelings: “Foi escrita por Babyface e eu ao escutar temos uma sensação de hit R&B, acho que é por isso que eu gosto dela”.

Believe apresenta uma série de grandes talentos – e Bieber definitivamente parecia estar muito feliz com o que estava fazendo. “Foi ótimo trabalhar com os gostos de Kanye, Drake, Lil Chris e Taylor Swift. Eu comecei a trabalhar com muits pessoas que me ajudaram a construir o álbum e para torná-lo tão bom quanto ele pode é. Eu sou grato a eles.” Ele diz que sua música favorita é Catching Feelings. “Foi escrito por Babyface e eu, ele tem experiência em ouvir sensações de hits R&B, e é por isso que eu gosto.”

Juntamente com o seu crescimento de idade, veio uma mudança no corte de cabelo. O penteado Bieber pode até ter superado o de “Fin Hoxton” em exagero – ambos favoritos pelos adolescentes de países de origem britânica. Eu pergunto se não é chato quando todo mundo quer copia-lo, ele diz: “Não, é sempre lisonjeiro as pessoas quererem se parecer com você e querer fazer coisas que você faz, então isso é bom. Nunca pensei: “Oh que a pessoa está me copiando!” Era sempre uma coisa boa“.

Mas se o seu cabelo marca sua frase diluída da pré-maturidade – qual destas marcas seria sua maior preocupação? Como alguém que alcançou tanto sucesso, eu lhe pergunto se ele pode dar uma dica para pessoas que querem chegar ao sucesso. “Os músicos que eu conheço me dizem que você tem que olhar para o futuro. Bem… há um artista chamado John Mayer…”, então ele começa a ri – Mayer é um artista de enorme sucesso.

Isso me lembra a noite anterior, quando o vi no Carr Alan Show. Ele parecia um pouco fora de sua profundidade, como seria de esperar de um canadense de 18 anos de idade, aparecendo como convidado em um programa de acampamento britânico. Eu suponho. “Ele foi legal, foi um show divertido, e nós tivemos muita diversão”. Mas ele conseguiu ter uma melhor percepção sobre o sentido de humor britânico? “Não! Eu realmente sei fazer comédia. Aliás, tem comédia em todo lugar, mas Mayer é um cara engraçado” diz ele, tentando imitar a risada de Alan Carr.

Quando alguém tem um público saudável, eu acho que o que realmente queremos saber são os detalhes. Qual foi a coisa mais extravagante que ele fez? “A coisa mais extravagante… Eu comprei um Mustang para meu amigo no aniversário dele.”  Eu pergunto: “Você o embrulhou?”. Ele responde “Sim, sim, eu comprei e o levei, ele ficou muito animado, não esperava por um presente assim.” Wow!

Mas o que Justin Bieber faz quando ele quer ser apenas Justin Bieber? “Quando não estou trabalhando gosto de fazer coisas de um adolescente normal, como sair com meus amigos, ir ao cinema, boliche, praticar esportes como o basquete.” E ele me informa que o seu prato preferido é esparguete com molho à bolonhesa, fazendo sua vida tão normal quanto poderia ser.

Então Justin Bieber, que quebra e gira o mundo o tempo todo, imagine o que você estaria fazendo agora se as coisas tivessem sido diferentes. “Se eu não tivesse sido descoberto, eu estaria na escola, apenas terminando o colegial e tentando encontrar um emprego.” Vocês não podem odiá-lo por não saber sua sorte.

Pouco antes de sair, eu fiz um quiz com o astro sobre algo mais banal: sua preferência entre cães e gatos. Bieber diz que ele prefere a espécie canina. “Eu tenho um cachorro e seu nome é Sam (da raça Papillion). Ele está vivendo com os meus avós agora porque estou em turnê. Esse é o único animal que eu tenho “, ele diz. “Eu tinha uma cobra, mas eu a leiloei para a caridade”. Estou amando a ideia de que alguém poderá dar um lance na cobra de Justin Bieber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário