quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ingressos falsos para show da “BELIEVE Tour” de Justin Bieber no Canadá são vendidos pela internet






A polícia de Edmonton, no Canadá, está ciente de que vários ingressos falsos para o concerto de Justin Bieber no dia 15 de outubro da turnê mundial “BELIEVE Tour” estavam sendo vendidos. E no caso de um pai desavisado, uma família perdeu 800 doláres depois de comprar um par de assentos que não valem o papel em que está impresso.

O detetive Dave Radmanovich antecipa que como os concertos de Bieber estão se aproximando, a polícia vai ouvir falar de muitos mais golpes como esse daqui para frente.

Radmanovich diz que se você está comprando através de anúncios on-line de indivíduos, tem que ser cético e certificar-se com quem você está lidando. “Pegue uma identificação do vendedor”, alerta Dave. “Não há problema em pedir a eles sua carteira de motorista ou algum outro tipo de identificação. Se eles estão se comunicando através de e-mails, manter um controle sobre esses e-mails e manter um controle sobre chamadas telefônicas.”

Bilhetes fraudulentos podem ser feitos a partir de um simples computador em casa. “Verifique a impressão, verifique a ortografia”, disse Radmanovich. “Muitos desses bilhetes hoje em dia estão tendo erros de ortografia, isso é um sinal óbvio. Esfregue eles. Eles não devem esfregar. Em um bilhete a tinta começa a esfregar para fora. Se o alinhamento das letras parece fora do comum, pode ser um dos ingressos fraudulentos.”

O detetive ainda diz que não é apenas com os shows de Bieber. “Pode ser qualquer evento em Edmonton. Ter um plano e dar uma pesquisada antes de comprar é o ideal.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário